A causa da dor de cabeça e labirintite pode estar na mandíbula?

Terapia para cura para dor de cabeça

Você sabia que a sua dor de cabeça, labirintite e náuseas podem vir de um lugar comum? A disfunção da articulação têmporo mandibular (D.T.M).

Esta articulação é pouco observada no cotidiano, porém, já há um tempo muito estudada pela ciência, devido a sua importância anatômica e funcional. Aliás, ela consiste na junção entre a mandíbula e crânio (cabeça) bilateralmente. Importantíssima para mastigação, fala e respiração.

O fato de se relacionar diretamente com o crânio (cabeça), e o mesmo sofrer
influência direta de outras regiões do corpo como da cervical (pescoço), dos músculos da fala e deglutição, assim como da relação tórax abdominal respiratória, essa articulação pode facilmente estar sendo prejudicada ou exigida de forma intensa, com isso pode apresentar desde diminuição de mobilidade (diminuição da capacidade de abrir a boca) até inflamações agudas locais, dor de cabeça, náuseas, labirintite, entre outras desordens.

Como é o tratamento
O tratamento é baseado numa avaliação da mobilidade e sua relação direta com o tórax e a cervical (pescoço). A terapia manual é a ferramenta principal e o trabalho em paralelo com um ortodontista é fundamental.